Um dos programas que entram na minha casa, sem ser os noticiários, são os de culinária e, tenho ficado encantada com as receitas apresentadas.
Andei outro dia a ver se encontrava uma que me tinha enchido os olhos, mas encontrei outra que me pôs a salivar.
Sustitui uns ingredientes que não tinha, por outros, a meu ver similares e, o resultado foi como disse a minha familia DIVINAL.
A receita veio do blog "Tertulia de Sabores" o que eu substitui vem entre parentices.
Receita a repetir muitas vezes...
Ingredientes:
1ª Marinada
2ª Marinada
Preparação:
Combine todos os ingredientes da primeira marinada numa tigela.
Unte os pedaços de entrecosto com o azeite e esfregue a carne com a mistura anterior. Deixe marinar por 2 a 3 horas. ( deixei marinar mas 6 horas aproximadamente )
Pré-aqueça o forno a 180 C.
Numa chapa ou grelhador coloque o entrecosto e deixe dourar por todos os lados para selar a carne. ( Selei a carne numa frigideira anti aderente)
Misture todos os ingredientes da 2ª marinada, coloque-os num tacho e deixe ferver, reduza o lume e deixe cozinhar por cerca de 10 a 15 minutos.
Transfira o entrecosto para uma assadeira, regue-o com a marinada quente, cubra com papel alumínio e leve ao forno por cerca de uma hora ou até notar que a carne está macia e se começa a soltar do osso, vá voltando a carne 3 a 4 vezes durante a assadura, nos últimos 20 minutos retire o papel de alumínio. Sirva o entrecosto regado com sumo de meia lima
Notas minhas:
A minha 2ª marinada ficou espessa, mesmo cremosa.
Não assei no forno como indicado na receita, mas sim num tacho, no bico do fogão mais pequeno e em lume muito brando, virei várias vezes.
Acompanhei com batati nha nova, cozida e passada depois na frigideira em azeite epolvilhada com manjerição e alho.
É decididamente um prato para ideal para o inverno.
. Bom 2015