Anteontem comprei 2 lulas, com um peso total a rondar os 3 kg. Foram compradas, acabadinhas de chegar do mar. Como era muito tarde quando cheguei a casa coloquei-as no frigorifico, para as amanhar no dia seguinte.
começei por amanhar a mais pequena, quando ia a meio da tarefa apercebi-me que ela ainda estava viva, pois a sua pele estava a mudar de cor.Já nem toquei na maior, coloquei novamente no frigorifico, para depois tratar dela, não ia cortar e esventrar o bicho vivo.
De manha não tinha pilhas na máquina fotográfica, pôs a carregar para tirar as fotos e colocar no blog, mas quando fui aviar a maior (depois de morta), estava mal disposta que nem me apeteceu fazer numa secção fotográfica do molusculo.
Fiz um aproveitamento máximo das lulas, os tentáculos foram cortados para depois utilizar em arroz de marisco ou feijoada. O corpo cortei em anéis para calamares.
Fui surpreendida por uma formação em forma de pena transparente, que estava introduzida no corpo da lula, conferindo-lhe a estrutura característica, as quais depois de bem lavadas vou usar como objectos decorativo que depois mostro.
. Bom 2015