2ªfeira( 2 de Junho), a Toninha no Domingo comeu pouco, não queria ração, então decidi levantar-me cedo para ir apanhar um peixinho para ela, antes de começar a trabalhar, pois às 9.30 tinha marcação.
Às 6.30 levantei, despachei-me rápidamente, e às 7 e pouco já andava a tentar pescar qualquer coisita para ela, após muitas tentativas tive que me vir embora sem nada pois eram quase as 9 h e tinha que me preparar, para abrir.
Claro que nem tive tempo de tomar o pequeno almoço antes de abrir, por isso só a meio da manha é que fui comer.
Ao almoço, como tinha comido tarde, decidi trocar novamente de "vestimenta" e ir tentar outra vez trazer um peixinho freco para ela, se bem pensei melhor o fiz e lá fui eu, pescar, como não tinha ninguém marcado e, tinha deixado um papel na janela a dizer onde estava, deixei-me ficar mais um pouco para trazer alguma coisita mais,apanmhei uns peixitos reis e vim para casa.
Quando cheguei a Tonica começou a miar desesperada, não quis saber de peixinho, começou a chamar-me para o ninho dela ( uma caixa de cartão, que eu tinha preparado para marternidade, com um cumprimento suficiente para ela se puder esticar, uma abertura que ela entrasse e sai-se sem dificuldade, mas os bébes não),abri a parte superior da caixa para lhe dar festinhas e sentei-me ao pé dela, ela ronronava, eu tinha coisas para fazer e, depois de ela estar mais calma levantei-me, lá vem ela atrás de mim a miar, aí, vi que a coisa não ia ser tão fácil e, como tal preveni-me, fechei a clínica fui para o pé dela, sem almoçar.
Pelas 15.45 começou com contrações e às 17.45 nasceu o 1º bébe um tigradinho, igual ao pai.
Começou novamente com contrações, eu farta de estar ali sem fazer nada só a ver o sofrimento dela, ela já tinha um bébe fez tudo muito bem, como o esforço tinha sido grande, e o peixe que tinha apanhado já o tinha colocado no congelador decidi ir novamente apanhar mais para quando ela acabasse de ter os bébes comer. Quando sai de lá ela já tinha um pouquinho da placenta aparecer, tal como no 1º, pensei, quando chegar este já está cá fora.
Estive pouco tempo a pescar pois estava sempre preocupada com ela. Quando cheguei procurei pelo bébe que devia ter nascido e nada, nem no ninho nem o tal bocadinho de placenta aparecia. Um bocado depois voltam as contrações e parece um focinhinho dentro da placenta, isto já por volta das 22h depois uma cabeçinha deixei-a no ninho com o tigradinho a ter o bebe e fui deitar-me por cima da roupa só um pouco para descansar as costas
Não é que ela deixa opequenito no ninho e, mesmo em trabalho de parto vai ter comigo para a minha cama!!!
- Ok, queres ter o bébe aqui?
Protegi a cama com um lencol e fui buscar o pequenito que tinha ficado no ninho ficamos lá os tres. Pequei no bébe e coloquei-o com meu pescoso ao pé do cabelo para ele pensar que era o pelo da mãe e adormeci.
Eram 24.25H ( 3 de Junho) acordei e fui ver se já tinha nascido, pois entretanto ela tinha ido novamente para o ninho, eu tinha adormecido com o bébe. Estava tudo igual só a cabecinha de fora, fui busar umas luvas e tive que fazer uma coisa que nunca pensei, puxar o bébe para fora, estava morto. Dali a una 20 minutos nasce outro um todo pretinho, portanto eram mesmo, 24.45
Na manha seguinte, ela esteve com contrações, cheiinha de dores, mas até à hora que fui trabalhar nada, na hora de almoço ela continuava com dores depois novamente contrações e, nada de aparecer placente e consequentemente bébe.
O paciente das 9.30 é um habitual, pessoa que tem animais, vacas, disse-lhe o que se passava ele disse para não me preocupar que esses aninais pequenos duma maneira geral não teêm problemas que resolvem tudo sozinhos e que a minha como era a 1ª vez só tinha mesmo aqueles 3, ainda lhe disse que sentia mais um na barriguita dela, mas ele disse que devia ser impressão minha, pois para uma gata pequena como ela e da 1ª vez eram só aqueles .
Ao almoço a minha pequenina contiuava com muitas dores, esperei que a loja dos animais abri-se para a sra me indicar o veterinário.
Levei o ninho, tonica e toniquinhos para o carro, o calor era abrasasador, não abri o ar condicionado, pois já algum tempo que não o ligo e podia ter poeiras que fizessem mal aos bebes, abri um pouquinho todos os vidros, a safadinha saltou da caixa
andei as voltas para tentar encontrar um lugar à sombra e próximo da loja totalmente à sombra e próximo não consegui, corri até à loja chamei a srªa cá pra fora para ir sempre figiando não saisse a tonica pelas aberturas, lá veio a sra ao carro ver a minha pequenita disse-lhe o que se passava, ela tentou explicar-me onde era a veterinária, eu muito nervosa, não atinava, um sr policia que estava na loja dise que me levava lá, então foi no seu carro à frente, eu a segui-lo, no meu.
Quando chegamos a veterinária não estava mas ligaram-lhe ela rápidamente apareceu
Então o que aconteceu foi que a toninha quando eu não estava ao pé dela parava o prato, parece que as gatas tem essa capacidade,
Apanhou uma injecção para acelarar o processo, 2 h depois viemos embora porque a minha tonica recussou-se a ter lá o bébe, mesmo com a injecção e para acelarar o processo a médica rompeu a bolsa, tentou ainda tirar o bébe com um objecto proprio mas a minha menina não deixou. Viemos para casa, prevenida que para a minha tareca não ficar um uma infecçaõ no canal do parto tinha que ter aquele bébe dentro de 2horas, pois o outro ainda ia demorar, sim tinha ainda pelo menos mais um
Cerca das 18h tive que puxar mais que que estava morto, liguei à médica, pois se ele não tivesse nascido até aquela hora ela tinha que cá vir a casa, a dizer o que se passava, ela disse que o próximo tinha que nascer naspróximas 12 horas, ou seja lá para as 6 da manha, mas a essa hora nada, contracções e nada às 9 mais um que tive que puxar isto já dia 4. Parece que agora não tem mais, ainda assim para uma bichana de pequeno porte, 5 bébes naquela barriguita é obra...
Só ontem noite, é que comecou a comer novamente, mas mas não quis ração, ainda fui depois de me despachar da clinica apanhar um peixinho, logo calhou ter sido tão pouco, se bem que a vizinha deu unas pequenas garoupas congeladas para eu cozer para ela, mas ela só gosta de peixe freco e de preferencia cru.
Não tarda nada, como não tenho agora mais marcações ponho pés a caminho a ir apanhar uma comidinha do agrado dela, é assim...
. Bom 2015