SÓ MESMO A MIM
Uma bela 6ªfeira estava eu apertadinha para fazer xixi, mas como estava quase na hora de fechar a clínica esperei mais uns minutinhos, quando ia dar o dia laboral por terminado, eis que surge um sr. a dizer que a mulher, tinha estado a fazer uma marcação mas tinha-se esquecido de perguntar qual era o preço da consulta.
Depois de lhe responder, pensei que ele fosse embora, pois eu estava, mesmo apertadinha, não é que o homenzinho começa na conversa desde a cartilha das suas doenças, respectivos tratamentos, consultas oftálmicas nos EUA pois parece que sofre duma doença mt rara a nível mundial e são os americanos que lhe pagam as deslocações, alojamento, alimentação e demais encargos para ele lá ir para estudarem a doença de que é portador.
O acompanhamento do restante historial é feito em LX. A equipe que o segue em Lisboa estimula-o a pesquisar sobre o seu estado patológico e transmitir aos alunos de medicina os sintomas dos seus achaques.
Tive que levar com um sermão de enzimas, de genes, de cromosomas, dum sem nº de medicamentos e seus efeitos colaterais e mais medicamentos para reduzir os efeitos secundários dos outros
E que a esposa não era esposa era apenas companheira e mais os filhos e netos dela.
Eu apertadinha, a conserva prolongada numa 6ª feira às 19h de vez enquanto, para ajudar, o tm do sr tocava ele atendia e dizia que estava na dentista, ao fim de mais ou menos 20, o tm volta a tocar e do outro lado ouvi uma gritaria, diz-me ele:
- Tenho que me ir embora rápido, por que se não chegar a casa dentro de 5 minutos, ela vem aqui buscar-me.
Na 2ª feira a srªa não apareceu à consulta marcada, nem disse nada, o companheiro passa aqui à porta de fugida, nem cumprimenta, depois da seca que deu ao meu cérebro e ao meu aparelho urinário...
. Bom 2015